nsmr

O QUE É UM HOBBY? - HISTÓRIA DO BLOG

O QUE É UM HOBBY?


Passatempo ou hobby são denominações dadas a uma atividade de entretenimento livre que indivíduos desenvolvem sozinhos ou coletivamente. Um passatempo pode manifestar-se de várias formas: desde uma atividade prática (culinária,esporte, modelagem, pintura) até pura e simples atividades intelectuais (escrever, ler, filosofar). Os passatempos não devem ser confundidos com jogos, que são diversões envolvendo regras predeterminadas e objetivos. (FONTE: WIKIPEDIA)





HOBBY o que é?

HOBBY-SIGNIFICADO

O-QUE-SIGNIFICA-HOBBY


Meu nome é Carlos Rocha. Vou contar a vocês como comecei a fazer as miniaturas. Sou Professor de língua portuguesa e língua inglesa e apaixonado por motos. Lembro-me que, em 2010, em uma Feira Cultural de um colégio de São Paulo, Colégio Dantas, meus alunos  e eu estávamos preparando a sala para as visitas de amigos e familiares. Nossa sala mostraria muita coisa sobre reciclagem, sustentabilidade, reaproveitamento de materiais, casas auto-sustentáveis entre outras coisas.Pesquisando fotos na internet, deparei-me com alguns trabalhos. Adorei tudo que vi. Pensei em como alguém poderia ter tal habilidade. Após a aula, naquele dia, fui para casa pensando em montar uma com alguns relógios velhos que tinha em casa e assim poderíamos apresentar em nossa feira.À noite, resolvi desmontar os relógios e fiz assim fiz a PRIMEIRA MOTINHA. Não acreditei quando percebi que podia fazer algo tão diferente.Depois disso, não queria mais parar. Resolvi então passar nos vendedores ambulantes da região em busca de relógios velhos que serviriam para a minha próxima MOTO MINIATURA Lembro-me de um senhor que cobrou-me R$ 5,00 por uns 20 relógios quebrados. Assim, continuei a fazer outras miniaturas, porém eu buscava um estilo próprio e não queria plagiar o que havia visto na internet. Comecei a fazer motos com quadros bem próximos dos quadros originais das motos. Olhava as fotos originais de motos e de PEÇAS PARA MOTOS  e procurava fazer em miniatura.Logo depois, veio a ideia de fazer um BLOG. Um aluno meu, Marcelo, que estudava no curso de Logística, fez para mim o blog CARLINHOS MINIATURAS. Fica aqui registrado o meu agradecimento e consideração. A ideia era divulgar cada vez mais o blog. Iniciei comentando pela escola e meus alunos fizeram o resto. Eles postaram no ORKUT, TWITTER E FACEBOOK e o blog começou a receber muitas visitas. Foi assim que tudo começou. Agradeço a todos pelo carinho e apoio.

Certa vez, li algo sobre GANHAR DINHEIRO. Era mais ou menos assim: PRIMEIRO, DESCUBRA O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER, DEPOIS PROCURE GANHAR DINHEIRO COM ISSO.Iniciei uma jornada em busca de ver as minhas miniaturas na TV. Vivia dizendo aos alunos que eles ainda iriam ver as motinhas na telinha. E foi o que aconteceu. Acabei gravando uma entrevista na TV BANDEIRANTES, que você poderá assistir abaixo. 


               PROGRAMA MOMENTO MOTO                                com Dinno Benzatti





A partir daquele momento, percebi que aquela história de ganhar dinheiro fazendo o que gosta é possível. Sou professor e gosto do que faço. Agora tenho um HOBBY e poderia ser remunerado fazendo isso. No início, eu não queria vender as miniaturas. Ficava muitos minutos observando-as como uma criança admira seus brinquedos. Após a reportagem e várias conversas com o DINNO, percebi o quanto o trabalho é admirado e elogiado. Desejo que as minhas miniaturas estejam em muitos escritórios, quartos e salas dos amantes de MOTOCICLETAS. 


Uma miniatura como a que faço não é algo comum de se encontrar. Poderia perfeitamente ser dada de presente a pessoas especiais. Trata-se de uma arte feita com todo carinho. Se você busca na internet UM PRESENTE ESPECIAL, UM PRESENTE ORIGINAL, chegou ao local certo. É uma ótima opção de PRESENTE PARA O NAMORADO ou PRESENTE PARA O SEU PAI
E não pense que ele é apenas UM PRESENTE MASCULINO CRIATIVO. Também tenho encomendas de mulheres que admiram e possuem motos. 
Muitos procuram um PRESENTES PARA O CHEFE. Aposto que o seu emprego estaria garantido após presentear o seu chefe com um PRESENTE  DIFERENTE.



ACESSE o link e aprecie as fotos. Estou certo de que irá gostar.

http://carlinhosminiaturaspresentescriativos.blogspot.com.br/p/galeria-de-fotos.html

Obrigado pela visita. 


Carlinhos 




                                  GALERIA DE FOTOS


        CONTATO              carlinhosminiaturas@gmail.com